Av. B.P.S. 1303

Itajubá, MG

Telefone

(35) 3622-3546

Enviar E-mail

[email protected]

Ensino

Ensino

Desde os anos 1970, a estrutura do LAT-EFEI tem sido utilizada para o ensino, contribuindo para a formação de profissionais na área de Alta Tensão. As atividades de ensino no laboratório ocorrem de três formas distintas:

Turmas de Graduação

A disciplina ELE731 – Técnicas de Alta Tensão faz parte da estrutura curricular do Curso de Engenharia Elétrica da UNIFEI, sendo oferecida semestralmente. Nesta disciplina, os alunos tem o seu primeiro contato com os conceitos relacionados à ensaios em equipamentos elétricos de alta tensão, com foco na geração e medição de grandezas elétricas para ensaios e avaliação de resultados. Os conceitos teóricos são aplicados em aulas práticas realizadas com a utilização das principais fontes e sistemas de medição do LAT-EFEI.

Turmas de Pós-Graduação

Fazem parte da grade curricular do Curso de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UNIFEI duas disciplinas que utilizam a estrutura do laboratório: EP421 – Técnicas de Alta Tensão e EP423 – Tópicos em Coordenação de Isolamento. A primeira trata-se de uma visão mais aprofundada dos conceitos abordados na disciplina da Graduação, enquanto que a segunda trata de uma visão da coordenação de isolamentos de redes de média tensão com foco nas sobretensões sobre os equipamentos elétricos.

Cursos de Curta Duração

Através de um convênio com a Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria – FUPAI, o LAT-EFEI oferece cursos de curta duração à profissionais do setor elétrico. É regularmente oferecido o curso de Técnicas e Alta Tensão. Outros cursos podem ser oferecidos por demanda.

Pular para o conteúdo